Virtualização Das Relações: Um Desafio Da Gestão Escolar

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Os conteúdos tratados neste 3º volume mostram a visão inovadora do uso das tecnologias digitais em contexto educacional, promovendo a convergência de mídias, inclusão digital, jogos educacionais, a Googlecultura e a reflexão sobre o uso do computador e da internet acerca de aspectos teóricos e ergonômicos.
A virada do milênio tem incorporado cada vez mais as tecnologias de informação e comunicação nas práticas educativas. O Volume 3 - Virtualização das Relações: um Desafio da Gestão Escolar tem como proposta romper com os paradigmas contemporâneos. Para tanto, traz na cor escolhida para a capa - púrpura - uma simbologia relacionada ao mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia que se propõe a ajudar a encontrar novos caminhos, meios e forma de atingir os objetivos. O púrpura simboliza respeito, dignidade e transformação. Sob o efeito da cor púrpura proporcionamos aprender e obter prosperidade, nobreza e respeito por trabalhos e atividades que realizamos nas nossas práticas pedagógicas. Para tanto, surge a possibilidade via educação a distância apoiada em uma tecnopedagogia para viabilizar a todos a formação continuada.
O livro também apresenta uma discussão sobre a sociedade do conhecimento e os elementos a considerar para a disseminação do conhecimento no processo ensino-aprendizagem e o teletrabalho.
Somem-se estas reflexões ao que já foi discutido nos volumes 1 e 2 da série A Escola no Século XXI e ficará mais claro como o volume 4 encerrará este trabalho com um pensamento e aprofundamento importantes no projeto político pedagógico, na gestão escolar e nas métricas no contexto das TICs.
"O leitor poderá, a partir da diversidade desta obra, com vista à transversalidade, ter uma visão sistêmica da Gestão Educacional na Escola no Século XXI, porém sem perder de vista a importância de considerar os valores morais vigentes."
Avanilde Kemczinski